sexta-feira, 16 de maio de 2008

Decisão...



Hoje eu parei pra pensar :
Na vida, nos sonhos, no amor...
Acabei por pensar também
Na morte, no pesadelo que é viver o mundo de hoje...
Nos amores sim, mas também nos ódios que
Alguns insistem em ter por mim

Valorizo o sentimento;
E por saber que ódio é apenas uma emoção
Prefiro acreditar que todos me amam.
Afinal, amor e ódio podem perfeitamente andar juntos.
- Eu os permito!

Pensei já ter vivido tudo de bom que eu merecia.
Pensei até na existência da morte,
Já que a morte consiste em deixar de existir!
Pensei se existem outras vidas para dar razão ao sentido de morrer.
Duvidei da sabedoria de Deus - Que louca que sou!
Encontrei respostas para minhas interrogações e
Findei por interrogar meus próprios pensamentos.

Descobri que pessoas são especiais não por sua presença
Mas pela essência que carregam em si.
E sendo assim, consigo entender melhor o meu amor pelo poeta
David Souza, que insiste em fixar residência no meu coração.
Decidi não mais impedir sua morada
Desde que respeite a lei do silêncio
E não incomode aos outros moradores...

E ao poeta Reinaldo Ribeiro, recém-chegado
Desejei-lhe as boas vindas e entreguei
As chaves de todo o meu ser...
Só não permitirei que sinta-se hóspede
Pois somente a ele, entrego as razões de todos os meus escritos;
Somente por ele, insisto em acreditar que um dia
Eu possa, de fato, ser uma poetisa...

E por alguns instantes, resolvi não mais pensar.
Quero cativar sonhos
Provocar desejos
Aguçar o amor de muitos
E o ódio de poucos,
Ou vice-versa

Quero mais é viver
Não importando se os meus dias
Serão felizes ou tristes
Afinal, do meu destino cuido eu
E já optei em ser feliz

Decidido está:
Viverei em prol do amor
Dispensarei qualquer tipo de dor
Farei somente o que me dá prazer
Amarei aos que me amam
E aos que me odeiam... Também!

Nenhum comentário: