terça-feira, 15 de abril de 2008

Carta ao meu pai...


Hoje pai,
Acordei pensando em ti.
Fechei os olhos e me deixei levar por
emoções indescritíveis.
Eu revivi minha infância humilde. Os tempos difíceis em
que você batalhou junto com a mamãe para dar nosso sustento.
Lembrei-me de minhas sete irmãs, todas pequeninas, (apesar de umas
serem meninas, outras já quase mulher).
Recordei o nascimento de meu irmão e a expressão nítida de felicidade em teus olhos, ao vê-lo chorar pela primeira vez.
Sabe pai,
Eu me lembrei também, dos tempos em que eu andava descalça e tu brigava aquela briga de cuidado, porque tinha receio que um espinho furasse meu pé.
Tão doces lembranças eu tenho pai, de minha infância ao teu lado!!!
Éramos cúmplices. Íamos 'a roça juntos, tirávamos o leite da vaca... enquanto todos me criticavam dizendo que isso era "coisa de menino".
E tu ria, até quando me via trocar a boneca pelo cavalo de pau. A saia pela calça jeans...
Me emocionei muito, pai,
ao relembrar os banhos de chuva que tomávamos juntos em tardes calorosas. E as noites de inverno em que dormíamos abraçadinhos.
Eu percebi, pai
Que minha infância foi tão simples quanto a de qualquer morador do sertão pernambucano. Mas eu vi tudo como se fossem cenas de um longa-metragem inesquecível, digno de todos os oscars possíveis, pois materialmente nos faltava muito, mas Deus sempre nos recompensava em amor.
E hoje, pai,
Por onde andas?
O que faz agora?
E tua saúde, como está?
Teus cabelos estão branquinhos?
E aquela sopa que você detestava e dizia: "Aceito, apenas para fazer favor 'a cozinheira", já aprendeu a apreciá-la? rs
Ah, meu pai,
A vida dá voltas!!
Mas eu estou aqui.
Continuo sendo a "tua moleca"
e desejando um abraço teu a cada amanhecer.
Maria Souza

3 comentários:

Unknown disse...

QUERIDA POETISA! SEI QUE POSSO LHE CHAMAR ASSIM,POIS VOCÊ TEM ESTE DOM MARAVILHOSO...POR ISSO APROVEITE!
ESCREVA, LEIA BASTANTE, E NUNCA DEIXE ALGUÉM QUERER MUDAR SEU JEITO SIMPLES E CATIVANTE DE SE DECLARAR, POIS SÃO ESSAS PEQUENAS COISAS QUE FAZEM DIFERENÇA ENTRE O POETA INDUSTRIALIZADO E O ARTESANAL.
PARABÉNS!
BEIJOS, ELEN VIANA.

Anônimo disse...

Se alguém ler esta carta e não se emocionar, não tem coração ou não sabe o que é o verdadeiro amor de uma filha pelo seu pai. Eu chorei!!! E nem te conheço pessoalmente, vc nunca nem me falou de teu pai... Lindo mesmo! Parabéns doce poetisa. Teu coração transborda amor.

Anônimo disse...

Só posso te dizer PARABÉNS...
Não só por esse poema, por TODOS!
Gostei muito!
Parabéns pela sinceridade que você passa a cada palavra, parabéns pelas belas frases muito bem formadas.
Que Deus abençoe você, sua família e sua maravilhosa mente.

Abraços.